Marcos Antonio Grecco Fundamentos Explicado



Turbidez significa qual sobrou óleo com saponificar. É possibilitado a ser por carência do KOH ou falta por cozimento. Mediu o pH, qto deu?

Bem obrigada através indicaçãeste, já estou indo lá. E muitíssimo grata pela resposta, vou providenciar a panela, pois pelo banho Maria acho de que não vai lançar bem certo na hora do mexer o Resultado.

Excelente Tarde Akira, primeiramente queria agradecer por todo o conteúdo de conhecimento na seu sitio. Parabfoins!! Gostaria demasiado por tomar o sabonete líquuido, contudo estou tentando usando este óleo por palma, mas nãeste está saindo uma boa receita, sou do Curitiba e por cá nãeste tem o palmiste, tem destemido outro óleo que têm a oportunidade de agir igual a esse óleo.

Tenho duvidas se esta receita esta equilibrada e tb nãeste consigo perceber a diferença entre Borax e Carbonato do Sódio?? existe alguma receita, formula para aproveitar as aparas do sabãeste para sabãeste liquido da roupa?? aguardo a sua resposta Obrigado

Você não É possibilitado a afirmar qual durante este cozimento este óleo por palma não saponificava, ficava boiando por cima da massa.

nãeste conhece destemido Género do solvente que poderia estar usando para transformar este sabonete em sabonete liquido de uma vez??

Realmente mesmo quando a saponificaçãeste ocorre completamente o sabão tende a ficar usando uma névoa,Nesse caso ocorreu comigo.A dúvida que me surgiu foi com relaçãeste à viscosidade, qual creio que deverá ser controlada pela quantidade por água.

Após descansar pelo período do uma semanada, voltei recomendamos que você leia a medir este pH e ele ainda está elevado, acredito de que entre 11 e 12. É possível neutralizar esse sabonete precisamente depois de diluir a pasta? Pra isso, eu precisaria aquecer?

As panelas de modo a o cozimento vá para este site do arroz nãeste servem por de que, primeiro, este mecanismo do acionamento e desligamento do cozimento resulta como uma Confronto mecânica e o sensor desliga a panela quando a agua é absorvida/evaporada pelo cozimento.

Sr. Roberto, fiz este meu sabonete, no modo banho maria, tive um pequeno problema ao usar este mixer, após atingir um ponto do trace, por repente começou a expandir e chegou a transbordar da panela. Passado o susto e utilizando uma colher de silicone, mexi e em seguida a massa engrossou bastante, de que ficou impossivel continuar utilizando o mixer; coloquei um papel filme tampando a panela e deixei por quase 3 horas no banho maria.

Sr, Roberto, por sua vez consegui reunir tds ESTES produtos dependendo de tua formula de modo a este nosso sabonete liquido, minha dúvida é quanto ao tempo por cozimento, visto de que só poderei faze-la pelo processo banho maria. Poderia definir para mim?

Esta fórmula por sabonete líquido é na verdade 1 sabonete líquido do oliva, nosso foi este objetivo quando da sua própria formulaçãeste, criar 1 sabonete qual tivesse a máxima concentração por óleo de oliva.

[Olhar informações ao final da página] ao campeão e vice-campeão brasileiro amador 2018 em cada uma DE respectivas classes !

boa tarde Sr. Akira. tentei criar sabao em barra pelo hot em banho maria porém a massa endurece demasiado rapido e Teimavive impossivel mexer exatamente em fogo baixo. usei uma panela grande teflon utilizando agua e a massa numa vasilha por plastico acho qual é polietilenio de 2 l onde eu bato a massa do sabao.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *